ACESSE TAMBÉM:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EXERCÍCIOS - FRASES E ORAÇÃO

1. Leia o diálogo a seguir:

    "− Pai, me leva de novo ao estádio?
     − Levo.
     − Que dia?

     − Domingo."
a) Quantas frases aparecem no diálogo? Quais são elas?
b) Das frases que você citou, quais são orações?

2. Circule os verbos e locuções adverbiais e identifique quantas orações há nas frases a seguir:
a) Este outdoor também é deficiente e cumpre muito bem o seu papel.
b) Leve isso e traga meu café da manhã!
c) Meu desejo era que ele viesse logo ao meu encontro, para conversarmos sobre a herança de seu pai.
d) Hoje faz dez anos que eu não a vejo.
e) Camila está animada, já limpou toda a casa, foi ao shopping e ainda irá para academia.
f) Invadiram o banco, fizeram os clientes de refém e levaram todo o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário