ACESSE TAMBÉM:

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Exercício

Classifique os verbos destacados de acordo com o que expressam em relação ao tempo:
A.   indica algo que ocorre no momento da fala
B.   indica um fato que acontece sempre
C.   indica uma ação pontual, marcada no tempo
D.   indica uma ação que se prolonga no tempo, algo que costumava acontecer
E.    indica uma ação que ocorreu antes de outra também no passado
F.    indica uma ação que ocorrerá depois do momento da fala
G.   indica uma ação futura que ocorreria se uma condição fosse atendida

1.     Eu estou muito feliz hoje. (     )
2.     Eu estudei para a prova ontem.(     )
3.     Minha irmã bebia leite puro quando era criança.(     )
4.     Quando Lara chegou, a professora já começara a explicação.(     )
5.     Leonardo assistiu ao filme comigo.(     )
6.     Amanhã  será um dia cheio.(     )
7.     Se você tivesse estudado mais, suas notas seriam melhores.(     )
8.     Laura encontrou o celular que perdera no parque.(     )
9.     Todos os dias João passeia com seu cachorrinho.(     )
10.           Você sempre  precisava do meu apoio.(     )
11.           Nas próximas eleições elegerão um novo prefeito.(     )
12.           Nós participaríamos da competição se tivéssemos treinado.(     )
13.           Lorena canta muito bem.(     )
14.           Meus pais viajarão para o sul do país amanhã.(     )
15.           O estojo de Fred caiu no chão durante a aula.(     )
16.           Eu faria uma homenagem aos meus avós se eles viessem à minha formatura.(     )
17.           Camila e Carolina gostavam de patinar no shopping.(     )
18.          Bel guardou a folha que a professora entregara na aula anterior.(     )

PARA ACESSAR AS RESPOSTAS CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário